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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Prezado Cliente,

Os medicamentos são produtos destinados à saúde humana e, por isso, passam por diversos processos antes de chegar até você, como pesquisa, desenvolvimento, controle de qualidade, transporte e administração. Para garantir que a qualidade e a eficácia do seu medicamento sejam preservadas, a EVEPHARMA adota rigorosos processos de controle de qualidade, entre eles:

  • Armazenagem: A EVEPHARMA conta com ambientes climatizados em toda a sua estrutura e profissionais capacitados para garantir a adequada armazenagem dos medicamentos.
  • Transporte: A EVEPHARMA utiliza embalagens validadas para o transporte de medicamentos de todas as especialidades, conforme as normas sanitárias.

Recebimento do Pedido

  • No momento da entrega, o Cliente deverá seguir as orientações abaixo:

Com base nas condições mencionadas, seguem as diretrizes para troca e/ou devolução de produtos distribuídos pela EVEPHARMA:

1.1 Conferência do Pedido:

  • Nome do medicamento;
  • Dosagem (mg, g, ml, etc.);
  • Quantidade;
  • Apresentação (comprimidos, cápsulas, ampolas, entre outros);
  • Lote;
  • Validade;
  • Integridade da embalagem;
  • Temperatura.
  • Verificar a nota fiscal, valores, dados tributários e fiscais.
  • Caso identifique qualquer divergência nos itens acima, não aceite a mercadoria e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução, assinando e datando. O transportador autorizado também deverá assinar e carimbar a nota fiscal. Não serão aceitas devoluções após a assinatura do manifesto de recebimento pelo cliente.

1.2 Após o recebimento e aceitação do pedido pelo cliente, a devolução e/ou troca será permitida somente nos seguintes casos:

  • Óbito: Será avaliada a devolução mediante apresentação do atestado de óbito do paciente, aplicável tanto a pessoa física quanto jurídica.
  • Suspensão ou troca do medicamento: No caso de suspensão ou troca do medicamento, deve ser apresentada a receita ou relatório emitido pelo prescritor, comprovando a necessidade.
  • Avaria: Em caso de avaria na embalagem, desde que constatada no momento da entrega, e com o devido reporte ao transportador e contato imediato com a EVEPHARMA. Não serão aceitos questionamentos posteriores. Lembrando que medicamentos perecíveis só poderão ser devolvidos no ato da entrega, enquanto medicamentos de temperatura ambiente terão um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da nota fiscal.
  • Procedimento para Devolução/Troca:

Para solicitar a troca e/ou devolução de produtos, o Cliente deve entrar em contato com o Representante Comercial responsável ou com a Central de Atendimento da EVEPHARMA através dos seguintes canais:

  • Telefone: ______________________________________
  • E-mail: sac@EVEPHARMA.com.br
  • Tenha em mãos o número da nota fiscal de venda do produto (DANFE).
  • Após o recebimento da solicitação, a análise será feita e a central entrará em contato com as instruções necessárias.
  • As trocas serão autorizadas apenas com a avaliação da equipe técnica da EVEPHARMA.
  • Serão aceitas trocas apenas em caso de avaria de embalagem (constatada no momento da entrega) ou quebra do produto.

2.1 Prazos para Solicitação de Devolução/Troca:

  • Medicamentos termolábeis: Apenas no momento da entrega e conforme as condições descritas neste documento.
  • Medicamentos de temperatura ambiente: Até 7 dias após a entrega, desde que os medicamentos estejam em perfeitas condições para revenda.
  • Condições Adicionais:
  • O produto será aceito para devolução somente se estiver em sua embalagem original, em bom estado, sem riscos ou adesivos, intacto e sem rompimento do lacre.
  • Não serão aceitos para devolução produtos refrigerados (perecíveis) após o recebimento.
  • No momento da entrega, somente serão aceitas solicitações de troca devido a prazos excedidos ou variação de temperatura que possa ter comprometido o produto. Produtos refrigerados que retornam para o nosso centro logístico serão descartados.
  • O paciente deve fotografar a embalagem no momento da entrega para comprovar a avaria e entrar em contato imediatamente através dos canais de comunicação.
  • Solicitações de troca só serão aceitas no momento da entrega; não serão aceitas posteriormente.

Reembolso:

O reembolso será realizado após a análise dos critérios abaixo:

  • O reembolso será concedido apenas em casos de devolução.
  • O prazo para a transferência é de até 7 dias úteis após a aprovação. Será necessário fornecer os dados bancários do titular e/ou responsável pelo pedido, juntamente com um documento de identificação.

Atenciosamente,
EVEPHARMA

Preencha o campo abaixo para solicitar a remoção dos seus dados: